Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

MICRO-ÔNIBUS VELHO E SEM FREIOS USADO NO TANSPORTE ESCOLAR DE CRIANÇAS, QUASE PEGA FOGO NO POVOADO SÃO ROMÃO.

             Um micro-ônibus  sem as mínimas condições para trafegar, era usado como transporte escolar de crianças do Povoado São Romão para o Povoado Mata Virgem  localizado há mais de 10 km de distância onde  as crianças foram matriculadas, após a Secretária de Educação ter  desativado a Escola Municipal João Gomes que funcionava há mais de 15 anos e atendia a população do São Romão. O transporte por duas vezes ia pegando fogo com os alunos(crianças de 4 a 10 anos), que assustados não quiseram mais o mesmo. Em substituição, foi colocado um caminhão pau-de-arara. Estive na região, e conversei com alguns moradores que confirmaram o fato e disseram que estão muito assustados, pois têm medo que as crianças caiam do carro
              Na Sessão do dia 12/04, denunciei o ocorrido no plenário da Câmara e  solicitei ao Prefeito, através de requerimento, a reativação da Escola do Povoado São Romão. Argumentei que era perigoso o tranporte de crianças em caminhões.
               Não é difícil compreender os motivos pelos quais, a Secretária de Educação (esposa do Vereador Joilson Soares) permitiu tal descalabro. Desativaram uma Escola para matricular as crianças em outra muito distante e em pior situação física. A escola da Mata Virgem, (localidade onde reside a família do Vereador Joilson Soares ) há anos funciona em um salão de festas. Lá os alunos ficam todos juntos. Um amontoado de gente. Não se sabe onde fica a turma de Pré ,começa a do 4º  e termina a do 8º  ano. Denunciei na Câmara muitas vezes esse fato. Infelizmente até agora continua do mesmo jeito. Com  um agravante:  este ano estão transportando mais alunos de outros povoados além do citado , como: São José da Nena, Sao Domingos, Barro Vermelho. Qual motivo de tantos desmandos? Dizem a boca pequena, que é por que a coordenadora de lá ( membro da família do Vereador Joilson Soares) quer muitos alunos na escola, para receber mais "Dinheiro Direto na Escola" e ganhar com o" transporte dos alunos". O que interessa é número de alunos. Qualidade de ensino, nem sabem o que siguinifica. E o que é pior: tudo acontece com o aval da Secretaria de Educação.
Um crime. O que está ocorrendo naquela região, é um crime contra a educação. Pessoas inescrupulosas, pensando apenas em tirar proveito próprio, não medem consequências e colocam em risco a vida e a educação daquelas crianças. 

Os carros  fotografados, são vistos fazendo a transporte dos alunos daquela região.
Uma pergunta fica no ar:  A quem pertence esses tansportes? 
                                
  • Este caminhão  faz o transporte dos alunos dos Povoados São José da Nena, São Domingos e  São Romão para o povoado  Mata Virgem.  Ele é visto constantemente em Parnarama, executando serviços para a Secretaria de Educação ou transportando passageiros para Caxias. Detalhe: Nesses dias os alunos ficam sem aula, pois o carro está prestando outros serviços.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário