Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"OLHEM AQUI A NOSSA SITUAÇÃO!"



Esteve na Câmara de Vereadores dia 19/09  e  usou a Tribuna do Povo (espaço criado por Lei pelo Vereador Damião Moura, em 2007,  onde o povo tem  direito a 10 minutos antes das Sessões da Câmara , para reivindicar seus direitos, denunciar problemas ), uma agente de saúde do Bairro São Francisco que , logo após relatar o sofrimento em que vive aquele povo, entregou aos vereadores  fotografias e um abaixo assinado com mais de 280 assinaturas dos moradores do Bairro e da Av. Vitorino solicitando um poço artesiano para atender àquela localidade.

“OLHEM AQUI A NOSSA SITUAÇÃO!” Esse é o grito de socorro dos moradores do Bairro São Francisco...




...

A situação é de descaso total da Prefeitura, como mostram as fotografias.  Segundo a agente de saúde, não tem água canalizada para atender a grande maioria da população  daquele bairro.  Para conseguir água precisam se deslocar até um chafariz  próximo ao matadouro, ou ao Posto de gasolina,ou pegar em numa torneira(gambiarra) dentro do mato, altas horas da noite ou debaixo de um sol escaldante ( são os horários que aparece um pouco de água).  Crianças , mulheres, idosos são vistos  nessa peleja diária. Cansados desse sofrimento o povo denunciou.

Sensibilizada com a situação a Vereadora Socorro Alves  entrou com Requerimento na Câmara solicitando ao Prefeito que tome providências imediatas para resolver o caso. Disse a Vereadora, que um poço artesiano não custa tão caro  e a Prefeitura tem recursos próprios suficiente para perfurar poços  nas localidades carentes de água ( e são muitas, citou o o Bairro Terra Nova).
O Requerimento foi aprovado pelos vereadores que, junto com a agente de saúde dirigiram-se, naquele mesmo dia, ao Prefeito cuja resposta foi "__...que tem projeto de um poço para  aquele bairro". Comprometeu-se em colocar uma caixa d’água no local. até a chegada do poço... Será? Vamos aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário