EM MEU DISCURSO PROFERIDO NA SESSÃO DA CAMARA DO DIA 23 FALEI, MAIS UMA VEZ, DA MINHA PREOCUPAÇÃO EM RELAÇÃO AO CONCURSO PUBLICO.  DESDE A PUBLICAÇÃO DO EDITAL PEDI AO PRESIDENTE DA CAMARA (SR. JOSE HENRIQUE - PRIMO DO PREFEITO) QUE NOS FORNECESSE INFORMAÕES SOBRE A EMPRESA QUE REALIZARIA O CONCURSO. COMO NÃO OBTIVE RESPOSTA  RESOLVI PESQUISAR POR CONTA PRÓPRIA.  EM MINHA FALA, ABORDEI VÁRIOS PONTOS QUE MERECEM SER ANALIZADOS, VEJAMOS:
1 - O CRITERIO ADOTADO PELA PREFEITURA NA ESCOLHA DA EMPRESA QUE ESTÁ REALIZANDO O CONCURSO  -  DESCOBRI QUE A EMPRESA FOI CRIADA RESCENTEMENTE, NÃO TEM NEHUMA EXPERIENCIA EM CONCUROS DO PORTE DE PARNARAMA; ESTÁ OFERECENDO NA INTERNET CURSOS DE GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E MESTRADO, NO ENTANTO, NÃO É CREDENCIADA; ESTÁ INSTALADA EM UMA PEQUENA SALA EM TERESINA E ATENDE MUITO MAL A QUEM OS PROCURA PARA OBTER INFORMAÇÕES...
2 - O VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO -  É  ABSUDAMENTE CARA. EU DIRIA A MAIS CARA DO BRASIL. PORQUE SERÁ?
3 - INSCRIÇOES (IN LOCO) -  A EMPRESA É COMPLETAMENTE DESPREPARADA. PARECE NÃO TER SUPORTE, HUMANO NEM FINANCEIRO - FALTOU BOLETO PARA PAGAMENTO NO BANCO(VARIOS DIAS). ESTÃO RECEBENDO O VALOR DA TAXA EM CACH(DINHEIRO) NO LOCAL DA INSCRIÇÃO. SE ERRAR NO PREENCHIMENTO DA FOLHA DE INSCRIÇÃO, PAGA-SE R$ 1,00 E SUBIU, AGORA SÃO R$2,00.
FEITA ESTAS ABORDATGENS EM PLENÁRIO,  A COLEGA VEREADORA ANTONIETA SILVEIRA (ESPOSA DO PREFEITO), DISSE QUE A PROMOTORA HAVIA AUTORIZADO A EMPRESA EM QUESTÃO (EXCELENCIA ASSESSORIA) TENHO CERTEZA QUE A VEREADORA SE EQUIVOCOU. A PROMOTORA AUTORIZOU A REALIZAÇÃO DO CONCURSO, MAS NÃO ESCOLHEU A EMPRESA. ESTA TAREFA COMPETE A PREFEITURA E SECRETARIAS DE ADMINISTRAÇÃO E EDUCAÇÃO, SUPONHO,  POIS NEHUMA INFORMAÇÃO ME  FOI REPASSADA SOBRE ESTE ASSUNTO.
DIANTE DISTO TUDO, FICA UMA GRANDE INTERROGAÇÃO: PORQUE A PREFEITURA NÃO CONTRATOU A FUNDAÇÃO SOUSANDRADE( DE SÃO LUIS) QUE É UMA INSTITUIÇÃO COM VASTA EXPERIENCIA EM CONCURSOS PUBLICOS, TEM CREDIBILIDADE, ESTÁ REALIZANDO O CONCURSO DO MUNICIPIO DE CODO E A TAXA É A METADE DO VALOR DO CONCURSO DE PARNARAMA? OU ATÉ MESMO A FUNDAÇÃO CEFET( DE TERESINA) - QUE JÁ REALIZOU CONCURSO EM PARNARAMA, TAMBÉM COM TAXAS MAIS BARATAS?
O QUE HOUVE?
QUE VANTAGEM A PREFEITURA  TERIA COM ISSO?  
FINALMENTE, VEM  O MAIS GRAVE E VERGONHOSO DE TUDO: CONSIDERO QUE UM CONCURSO PUBLICO TEM O OBJETIVO DE INCLUIR. INFELIZMENTE O DE PARNARAMA ESTÁ EXCLUINDO.  A GRANDE MAIORIA DO POVO, QUE É EXTREMAMENTE POBRE E ESTÁ DESEMPREGADO, NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE PAGAR TAXAS TÃO CARAS. PORTANTO, ESTÁ FORA.
QUEREMOS O CONCURSO. LUTAMOS PARA QUE FOSSE REALIZADO. NO ENTANTO EXIGIMOS  QUE SEJA  HONESTO, POIS O POVO PARNARAMENSE ESTÁ CANSADO DE SER ENGANADO.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário