Pesquisar neste Blog

sábado, 24 de outubro de 2009

MAIORIA DA CÂMARA APROVA EM 1ª VOTAÇÃO PROJETO INCOSTITUCIONAL DO EXECUTIVO

Meus amigos.

Na segunda-feira (12) não houve Sessão em virtude do feriando nacional.
Aproveito para falar sobre a Sessão do dia 05.

1 - Pequeno Expediente
Foram apresentados dois requerimentos pelo Vereador Bebel, onde solicitou melhoria nas estradas e uma escola para o Povoado Terra Vermelha.

2 - Ordem do Dia

Os dois requerimentos do Vereador Bebel foram aprovados.

Lembram daquele Projeto de Lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a Criação de um Fundo Habitacional e o Conselho Gestor deste fundo? Pois é. Foi colocado em primeira votação (são duas) sem levar em considerção minha sugestão de Emenda Aditiva ( incerir mais três representantes de entidades civis). O Projeto do Prefeito é incostitucional, pois não há paridade entre os membros do Conselho. Mesmo assim foi aprovado do jeito que eles queriam ( o Prefeito tem maioria absoluta da Câmara). A minha surpresa ficou por conta do voto a favor de meus dois colegas de bancada. Fiquei sozinha naquele momento... Só o meu voto contra. Na segunda votação, apresentarei minha Emenda por escrito.

3 - Grande Expediente

Em minha fala, reportei-me novamente ao Concurso Publico. Pedí aos colegas vereadores que também se empenhassem para que os responsáves pela fraude fossem punidos na forma da Lei. Frizei que a Casa do povo tem a obrigação de pedir à justiça que puna os culpados, afim de que toda essa sujeira não termine em pizza, como querem alguns. A Câmara é a representação do Povo e os vereadores devem lutar pelos direitos desse povo e não encobrir os maus feitos do Executivo. É direito de todos que este crime seja esclarecido. Pedi mais uma vez que o Presidente da casa fornecesse o nome da Comissão Organizadora. O mesmo me negou.


Ai está, bem resumido( para não cansá-los) o ocorrido na Sessão.

_____________________

Durante a semana que se seguiu ao fatídico Concurso, coletei informações. editei e imprimi um Boletim Informativo, cujo teor é o postado neste Blog sob o título CONCURSO PÚBLICO DE PARNARAMA VIRA...) Este Boletim tem o propósito de manter o povo a par sobre este caso.
A Câmara Municipal tem um Jornal semanal( rádio), mas só é veiculado o que a Mesa Diretora quer.
Alguns Jornais foram convidados a fazer uma matéria ( e olha que daria muito o que falar) mas até agora não apareceu nehum na cidade.
_____________________

O vereador tem a função de denunciar e tabém fiscalizar. Em cumprimento disso, na terça-feira(06) fiz duas visitas importantes.

Logo cedo, pela manhã, visitei o Delegado Municipal (Dr. Joelson). O mesmo me informou que foram registrados oficialmente 15 boletins ( muita gente não esperou para registrar o BO - Só havia um escrivão.)
Disse ainda que já havia enviado os mesmos para a promotora. Perguntei se não haveria algum inquérito. Ele falou que não, pois se tratava de questão administrativa, já que não havia nehuma prova material contra alguem. Perguntei-lhe sobre o gabarito que foi entregue a ele(delegado) no domingo antes de começar a prova. Ele falou que enviou tudo para a Promotora e caberia a ela mandar instaurar inquérito.... Diante disto, fui fazer minha segunda visita: a Promotora.

Dra. Cristiane falou que o concurso estava suspenso. Confirmou ter recebido os B.Os, mas que estava aguardando o relatório que seria enviado pelo Prefeito sobre investigação administrativa. O prazo final para entrega do relatório seria sexta-feira dia 08/10. Baseada neste resultado,tomaria as providências cabíveis, mas que com certeza as provas seriam anuladas. Eu falei que não tinha dúvidas quanto a isto, mas gostaria de saber se haveria inquérito para apurar as responsabilidades, afinal houve fraude, ou seja, um crime e que os responsávesis deveriam ser punidos. Qual não foi minha surpresa, quando a Dra. interrompeu minha fala para dizer que não se envolveria em problemas politicos...Ela não me deixou falar mais. Então, só me restou sair e aguardar o resultado do relatório. Mesmo assim deixei um exemplar do meu Boletim Informativo para que lesse.

Meus amigos, confesso que até agora estou pasma com a reação da Promotora. Ela está agindo corretamente em querer aguardar o resultado da investigação administrativa do prefeito. Acontece que fui procura-la como Parlamentar, representante do Povo. Eu não fui fazer intriga e sim relatar fatos e o minimo que ela teria de fazer era me ouvir.

Quero ver como terminará este caso.

Bem, dia 08 já passou. Assim que eu tiver informações...

_______________________

Obs.: Fico devendo o Boletm da Sassão do dia 19. Terça que vem, publicarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário