Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CONCURSO PÚBLICO : SAIU PORTARIA ANULANDO A PROVA - CENTRO DA CIDADE: 10 DIAS SEM ÁGUA POTÁVEL

Meus amigos.

Relatarei agora, o ocorrido nas Sessões da Câmara dias 19 e 26/10.


Sessão do dia 19:

I - Pequeno Expediente

Apresentei três requerimentos. Leiam.

1 - Que seja implantado em nosso Municipio, turmas de Educação Superior nos vários cursos, em especial Matemática, Português/Inglés, através da UEMA ou UESP.


Justificativa: A grande maioria de nosso povo não tem condições de pagar Universidade particular. Precisa de ajuda.Nada mais justo que o Municipio continue com a política de formação superior implantada no governo David Carvalho, pois o que deu certo deve permanecer. afinal de contas de lá para cá o repasse do governo Federal (FUNDEB) triplicou. Portanto, dinheiro tem.

2 - Que seja feita a pavimentação das principais ruas dos Povoados PAIOL DO CENTRO, BREJINHO DO ISMAEL, OLHO D'AGUA DO NOGA.

Justificativa: Esses Povoados são sem dúvida, os maiores do nosso Município, portanto já merecedores deste benefício. Esperamos que o Sr. Prefeito se sensibilize e atenda o nosso pedido.


3 - Que seja adquirida (com urgência) uma Bomba d'Agua nova para o Poço Artesiano do Centro da cidade.

Justificativa: A bomba ficaria de reserva para no caso de haver defeito.Esta medida evitaria problemas como o ocorrido na semana passada, quando o centro da cidade ficou sem água potável por mais de 10 dias, ocasiomando graves transtornos para a população.

Apresentei também (por escrito), Emenda Aditiva ao Projeto de Lei Nº 006 do Executivo, que dispõe sobre Criação de Fundo e Conselho Gestor (já mencionado por mim em publicações passadas).
Na Emenda, solicito que seja incerido no Art. 5º, três membros de entidades civis, vejam:
Um membro do Sindicato de Professores
Um membro das Pastorais
Um membro das ONGs/Fundações.

II - Ordem do Dia

Foram votados e aprovados os três requerimentos de minha autoria.
A Emenda não foi votata, pois não havia quorum. Segundo o Presidente, ficará para a próxima semana.

III - Grande Expediente

Iniciei meu pronunciamento falando sobre o caso da falta d'agua na cidade.

Um caos. Foi o que a cidade de Parnarama vivenciou nestes ultimos dias... O centro da cidade de Parnarama sofreu mais de 10 dias sem água potável. Motivo: defeito na bomba do poço de abastecimento d'agua. Seria um problema simples de resolver em qualquer cidade organizada do mundo. Não em Parnarama. Aqui tudo é diferente. Dez dias se passaram para consertar a bomba. Afinal, o que são dez dias para quem não vivenciou o problema. O povo... há!, esse pode esperar pacientemente. Os alunos? O que são dez dias sem aula? E a saúde?? bem, essa não funciona mesmo dignamente há muitos anos... Para o Prefeito , o povo pode esperar. Mas para quem mora no local esses dias foram um suplício, uma peregrinação em busca de água. Pessoas mudaram para a casa dos anigos ou parentes em outros bairro ou até mesmo Teresina. Os que não puderam sair, tiveram que carregar lata d'agua na cabeça. Os alunos ficaram sem aula, serviços de saude não foram prestados - Pois médicos e enfermeiros precisam de água para realizar suas tarefas...
Afinal, quem são os responsáveis por tudo isso: a Prefeitura /SAAE. Qual a explicação para o fato de uma bomba levar tanto tempo para ser consertada? Nenhuma. Tudo seria resolvido com uma medida simples: ter uma bomba de reserva. Mas não tem. Parece que a Prefeitura não tem dinheiro para gastar com coisa tão "supérfula". Estou indiguinada. Ou melhor, estamos todos indiguinados.

________________________________

Levei à tona novamente o caso do Concurso Público.

No Pequeno Expediente, foi lido pelo Presidente, a Portaria nº008 de 13/10/2009, oriunda do Executivo que Anula provas objetivas do Concurso Público Municipal e dá outras providências.
Vários pontos neste documento me chamou a atenção. Vejamos:

1 - O documento diz que a sindicância feita pela Prefeitura concluiu pela existência de variadas irregularidades.
Pergunto: Onde está o relatório dizendo quais irregularidades e os responsavesi por elas?
2 - Diz também que a mesma Comissão Organizadora determinará nova data para as aludidas provas.
Vejam só. A comissão Organizadora, reconhecidamente incompetente para organizar tal evento,pasmem, parece que continuartá na função.
3 - Determinou que as provas serão aplicadas nos mesmos locais anteriormente desiguinados.
O local das provas, completamente inadequados (igreja, patio de escola, casa de show, etc, ) serão os mesmos? Não podemos permitir isso.

4 - A Empresa executora do evento não poderá participar da elaboração, aplicação e fiscalização das novas provas devendo, entretanto, dar ampla divulgação dos atos no seu Site.
Meu povo amigo. Está parecendo que o remendo vai sair pior que o feitio. Vamos pensar um pouco. Se não é a Exelência que vai elaborar, fiscalizar aplicar as provas, quem será então? Porque a Excelência ficou encarregada de divulgar os atos?
O que está nos parecendo? Que será a mesma empresa com nova roupagem...

_____________________________________


Finalmente o Sr.Presidente nos forneceu cópia da (misteriosa) Portaria datada de 02/03/2009 que nomeia os membros da Comissão Organizadora para o Concurso. Leiam e tiram suas proprias conclusões.

1 - Francilene Maria Carvalho da Fonseca (secretária de administração) - esposa do ex-secretário Remildo Fonseca
2 - Breno Cardoso da Silveira( secretário de Saúde) filho do prefeito
3 - Gutemberg Barros de Andrade (procurador jurídico da prefeitura) - neto do vice-prefeito
4 - Francisca Rosa Lima Bemvindo ( chefe do departamento de administração)
5 - Maciel André da Costa( Chefe de Gabinete do Prefeito)

Obs. O nome da Secretária de Educação, que constava na primeira versão da Portaria afixada no quadro de avisos da Prefeitura, foi retirado. No entanto teve participação ativa na organização do evento.


Confiamos que a Sra. Promotora Dra. Cristiane,esteja tomando providências no sentido de livrar o povo de mais um golpe.

_________________________________

Sessão do dia 26.

A sessão foi muito resumida, visto que faltaram alguns Vereadores e também ficamos sem o serviço de som (faltou energia).

Minha Emenda não foi colocada em pauta.

Deixei o pronunciamento que faria, para a póxima sessão, que será dia 09/11, visto que dia 02 será feriado.


É o que tinha a relatar no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário